quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UFERSA divulga edital do PSV para o curso Educação do Campo – LEDOC

A UFERSA divulga edital para o processo seletivo vocacionado do curso de licenciatura em educação do campo. Serão oferecidas 90 vagas para o curso de graduação da LEDOC, sendo 30 (trinta) vagas para início em 2014.1 e 60 (sessenta) vagas para início em 2014.2.

O curso LEDOC  visa contribuir para a valorização da educação do campo voltada para a realidade do semi-árido. Os/as educadores/as do campo formados pela UFERSA estarão preparados para compreender a realidade social e cultural específica das populações que vivem no e do campo e incorporar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento social. O curso pretende conferir o Diploma de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação para docência multidisciplinar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, com as seguintes habilitações: “Ciências Humanas e Sociais” e “Ciências da Natureza”.

Este curso será ofertado em regime de alternância entre Tempo Escola e Tempo Comunidade. O Tempo Escola será desenvolvido durante o semestre acadêmico com duração intensiva, em regime de tempo integral, de forma predominante no turno da manhã com atividades eventuais à tarde. O curso funcionará na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) - Mossoró. O Tempo Comunidade será desenvolvido de forma intensiva nos locais de moradia e/ou de trabalho dos estudantes, nos demais campi da UFERSA, por meio de projetos de estudos vinculados ao contexto e às escolas do campo.

De acordo com o Edital poderão se candidatar ao processo seletivo Professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que tenham o ensino médio concluído e não tenham formação de nível superior; Profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo, vinculados a movimentos sociais ou sindicais do campo, que tenham o ensino médio concluído e ainda não tenham formação de nível superior.

O curso também é voltado para Profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo, que tenham o ensino médio concluído e ainda não tenham formação de nível superior; e  Jovens e adultos de comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente e não tenham formação em nível superior.

Para realizar as inscrições, os candidatos deverão acessar o EDITAL Nº. 019/2014 AQUI

Faça sua inscrição AQUI

Fonte: http://www2.ufersa.edu.br/portal/

Nenhum comentário: