sábado, 5 de abril de 2014

COOPAPI e COOAFARN recebem visita das alunas do Mulheres Mil

Na manhã de hoje (05) recebemos a visita das alunas das Turmas de processamento de frutos do Programa Mulheres Mil do IFRN Campus Apodi e o Coordenador de Extensão Camilo Junior em nossas cooperativas. A visita fez parte da atividade prática da disciplina de Cooperativismo que foi coordenada pelos educadores Caubí Torres e Rosi Tôrres.

Foi uma manhã bastante produtiva onde as alunas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as experiências da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável – COOPAPI e da Cooperativa da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte –COOAFARN.

Na oportunidade a 1ª tesoureira da COOAFARN e sócia da COOPAPI Fátima Tôrres enfatizou com riqueza de detalhes sobre o trabalho da cooperativa, das dificuldades enfrentadas e das grandes conquistas. O presidente da COOPAPI Marto Sousa desejou boas vindas as alunas e falou da importância da parceria da COOPAPI com IFRN através do programa Mulheres Mil.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal.
 
Sede da COOPAPI







Caubi Torres, Fátima Torres, Marto Sousa, Camilo Junior e Rosi Tôrres



Sede da COOAFARN

Nenhum comentário: