domingo, 16 de agosto de 2015

Representantes da COOPAPI e COOAFARN participarão do Encontro Nacional da Rede de Economia Solidária no Rio de Janeiro nos dias 18 a 20 de agosto de 2015.

O município de Mendes no Rio de Janeiro será palco, entre os dias 18 a 20 de agosto de 2015, do III Encontro Nacional da Rede Brasileira de Comercialização Solidária e do Seminário Sudeste de Educação Popular em Economia Solidária, cujo tema é Desenvolvimento  Territorial, Sustentável e Solidário. Será um evento em conjunto para a promoção da Economia Solidária.
O público que estará presente neste evento é representado por cada um dos 173 empreendimentos econômicos solidários (feiras, lojas, centrais e centros públicos de Economia Solidária) nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal e Educadores em Economia Solidária.
O Objetivo do evento  da Rede ComSol  é  analisar a conjuntura da Economia Solidária no Brasil, concluir o Plano de Vida da Rede ComSol e elaborar a forma e instrumentos de “funcionamento e gestão” assim como, desenvolver as Estratégias de continuidade da Rede ComSol em todo o Território Nacional.
Para o Centro de Formação em Economia Solidária, o objetivo do Seminário é refletir sobre o momento político e econômico do Brasil, considerando a relação Estado/Sociedade/Trabalho, promover formação aos educadores e educadoras sobre instrumentos de educação popular para a sua prática educativa (Análise de Conjuntura e Diagnóstico Rápido Participativo), discutir os conceitos de Desenvolvimento Sustentável Solidário, Território e Territorialidade; e animar os participantes para mobilização dos Cursos Estaduais BSM.
Sobre a Rede ComSol e Rede CFES Sudeste
O Projeto Rede ComSol  e Rede CFEs é fruto de um convênio estabelecido entre a União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE)/Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e a Secretaria de Economia Solidária (SENAES)/Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e em parceria com fóruns locais e estaduais de Economia Solidária e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES)
 SERVIÇO
III Encontro Nacional da Rede Brasileira de Comercialização Solidária. 
Seminário Sudeste de Educação Popular em Economia Solidária
Quando: 18 a 20 de agosto de 2015
Abertura: 14h
Onde: Centro Marista São José das Paineiras em Mendes/RJ

Nenhum comentário: